1ª edição do 'Projeto Férias' agrada crianças e adultos

13 Jul 2018

O "Projeto Férias: hora de brincar", que levou mais de oito atividades gratuitas e diferentes para às crianças de Campo Limpo Paulista, no Complexo Esportivo Central, entre a quinta (12) e sexta (13), encerrou as atividades com um saldo positivo na participação. Foram mais de 120 crianças que aprovaram a iniciativa.

Para o menino, Luís Felipe, de sete anos, morador do Jardim Santiago, a brincadeira poderia não acabar. "Eu gosto muito de brincar e vim nos dois dias com minha mãe para não perder nada. Minha brincadeira favorita foi o rouba-bandeira", disse o menino se preparando para a atividade de ginástica.

Nesta sexta (13) foram oferecidas as atividades: rouba-bandeira, rouba-pano, oficina de dobradura e pipas. Para a mamãe, Viviane Pozo, moradora do bairro São José, o dia foi de alegria para seus filhos, Leonardo, de seis anos e Letícia, de nove anos. "É muito bom ter esse programa para as crianças já que elas estão de férias e ficariam em casa sem fazer nada ou mexendo no celular. Aqui elas encontram outras crianças e se divertem", salientou.

Outra criança que aprovou a iniciativa foi Álvaro Alan Kaczorowski, de onze anos, morador do bairro Monte Alegre. "Eu não sabia fazer pipa. Estou tentando fazer um peixinho vamos ver no que dá", contou o menino ao participar da oficina de pipas.

MAIS - O prefeito dr. Japim Andrade reforçou que a ação promove mais qualidade de vida à população. "Nós queremos que as crianças de Campo Limpo Paulista tenham mais acesso ao esporte e lazer e que voltem às brincadeiras de rua, tradicionais que incentivavam o companheirismo e sociabilidade", frisou o chefe do Executivo.

O coordenador das atividades da Secretaria de Esportes e Lazer, Nestor Bertini, disse que o projeto é um primeiro passo para a futura expansão. "Queremos fazer este projeto em janeiro do ano que vem com mais amplitude para possibilitar o uso de mais espaços como as piscinas, pista de atletismo e campo de futebol".

A ação é uma parceria entre a Secretaria de Educação, Secretaria de Esportes e Lazer e Departamento de Cultura e Eventos. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário