1ª Jornada do Bem-Estar Animal apresenta diretrizes de cuidados aos protetores

26 Jan 2018

A 1ª Jornada do Bem-Estar Animal apresentou as diretrizes municipais de cuidados animais aos protetores do município, na noite desta sexta-feira (26), na Câmara Municipal. Na oportunidade foram dialogadas possíveis ações de castração, recolhimento e de conscientização à causa animal.

Na abertura do evento, a secretária de Obras e Planejamento e responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, que detém a Divisão do Bem-estar Animal, Márcia Andrade, falou sobre a importância do encontro. "Este é um primeiro passo para que juntos façamos o melhor aos animais que precisam de cuidados. Esta causa demanda a participação de todos e o poder público quer abraçar as opiniões daqueles que mais entendem do assunto", disse.

O encontro permeou diversos apontamentos que nortearam a posterior sessão de perguntas e respostas ao fim da fala dos oficiais. Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas acerca de possíveis subvenções às ONGs e serviços de clínicas veterinárias para suprimento da demanda.

"Estamos estudando dentro da realidade financeira do município os melhores meios para viabilizar o serviço de cuidados aos animais à população", ressaltou a secretária Márcia.

Para a voluntária da ONG Abrigo do Jello, Ana Santos, o evento é uma oportunidade de aproximação, conversa e resultados. "Nós buscamos o melhor para o animais. Hoje viemos ouvir as propostas do poder público para afinarmos os interesses e ajudarmos juntos cada vez mais o animais de rua", falou a defensora. 

Estiveram no evento: a Chefe de Vigilância em Saúde, Roberta Assalim Fernandes e o representante do Departamento Jurídico da Prefeitura, dr. Olin Brambilla.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário