'2º Folclorando' encerra com público de 7 mil

19 Ago 2018

Com gostinho de quero mais, o "Folclorando" deste domingo (19) encerrou a segunda edição do evento contabilizando nos três dias de mostra cultural, um público aproximado de 7 mil pessoas. Muita música, gastronomia de qualidade e espetáculos com os alunos da rede municipal e grupos convidados rechearam a Praça da Bíblia com muita diversão, entretenimento e aprendizado.

Para o prefeito drº Japim Andrade o evento foi um sucesso. "Estamos contentes com a participação dos alunos nesta festa que leva o folclore brasileiro para a sala de aula. Concluir o aprendizado com diversas apresentações artísticas neste palco é possibilitar que os campolimpenses possam usufruir daquilo que aprenderam e incentivá-los a cada dia mais buscarem referências da nossa rica e vasta cultura", salientou o chefe do Executivo.

O Secretário de Educação, Ronaldo Pereira, parabenizou todas as equipes que se dispuseram a fazer do Folclorando um grande evento em Campo Limpo Paulista. "Quero agradecer a cada um que desprendeu energia neste trabalho. Desde os professores e alunos, até as equipes de manutenção, som, backstage, culinária e tantos outros nosso grande obrigado."

A diretora de Cultura Dedé Lenk avaliou positivamente o resultado do evento. "Fico deslumbrada a cada ano com o nível das apresentações das nossas crianças. O intuito é fazer esse resgate da cultura brasileira e levá-la até as crianças que repercutirão em seus sucessores. Que venham os próximos Folclorando", ressaltou Lenk.

Com emoção transbordando em lágrimas, a mãe Ana Paula dos Santos, de 37 anos, moradora da Vila da Conquista, não conseguia esconder o orgulho da filha, Maria Eduarda, de 11 anos.

"Ela dançou o ano passado e repetiu a dose neste. Como ela ama dançar, eu fico extremamente feliz em poder ver ela em um palco", disse Ana Paula. Não diferente, Eduarda correu para abraçar a mãe e expressar sua felicidade após coreografar em homenagem à região Sudeste, Rio de Janeiro.

"Foi muito legal. A gente ensaiou bastante na escola e já estávamos ansiosos para vir aqui", disse a aluna da Escola Municipal de Ensino Fundametal (EMEF) Caminho Para a Conquista.

MAIS - Neste domingo (19) performaram as escolas: EMEF Monlevade; EMEF Vila Constança; EMEF Caminho para a Conquista; EMEF Bairro dos Pinheiros; EMEF Mário Covas; EMEFEI Lázaro Gago; EMEF Franco Montoro; EMEF Viscaíno e EMEF Oswaldo Grandizolli.

Além disso, os grupos convidados que abrilhantaram a programação foram: Grupo Parafolclórico de Pirassununga; Grupo Experimental de Dança de Campo Limpo Paulista; bailarina Jaqueline Soraia; Grupo Municipal de Dança de Rua; Dança cigana com La bella Arte Jundiaí; Studio de Dança Malawa "Minha Seca, meu sertão" e "Entrelinhas"; dança Japonesa Nipo e Núcleo de Dança Bem Estar Juliana Santos com dança Tribal. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário