200 dias de governo: Cultura retoma eventos da cidade

05 Ago 2017

A Coordenadoria de Cultura nos 200 primeiros dias de governo do drº Japim Andrade retomou alguns eventos da cidade e lançou outros com intuito de fomentar as artes e demais atrativos culturais no município. Neste ano, a atual administração retomou o Carnaval de rua e atraiu mais de 40 mil foliões em cinco dias de festa.

O dia das mães, em maio, foi outra celebração que encantou os campolimpenses. A Praça da Bíblia recebeu feira de artesanato, gastronomia e muita música. Foram mais de 70 vozes dos corais 'Vox EnCanto' e 'Vocal Cantura'?, além da Orquestra de Metais que apresentou seu repertório especial incluindo canções de Roberto Carlos e demais nomes da MPB.

A feira de artesanato foi completamente reestruturada e agora passa a ser reconhecida como parte representante da coordenadoria de Cultura. "Nós estamos cadastrando cada artesão da cidade e os escalando para as festas dividindo a demanda e fortalecendo a categoria", disse a coordenadora de Cultura, Dedé Lenk.

Atendendo a um anseio da comunidade artística de mais de 20 anos, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista já caminha para a criação do Conselho Municipal de Políticas Culturais e Fundo Municipal de Cultura.

Cultura nas escolas - Campo Limpo Paulista sedia nos dias 19 e 20 de agosto a 1ª Mostra de Cultura Popular 'Folclorando', que reúne mais de 600 alunos da rede municipal de ensino com coreografias baseadas no folclore e cultura nacional, além de grupos especializados em danças e músicas típicas de toda extensão do território brasileiro. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário