2ª Mostra Pedagógica Folclorando tem abertura no Paço Municipal

06 Ago 2018

A Secretaria de Educação, em parceria com a Diretoria de Cultura, inaugurou a "2ª Mostra Pedagógica Folclorando", na manhã desta segunda-feira (6), no saguão do Paço Municipal. O acervo conta com os trabalhos dos alunos de toda a rede municipal de ensino, inspirados no folclore e costumes dos 26 estados brasileiros. 

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a exposição reflete o intuito do "Folclorando" de levar a cultura popular brasileira às crianças. "Cultura se faz, sobretudo, educando. Com essa bela mostra as crianças de Campo Limpo Paulista estudaram uma parte da grande diversidade cultural do nosso país e puderam aprender mais das nossas riquezas naturais, folclóricas e até mesmo culinárias", salientou o chefe do Executivo.

O secretário de Educação, Ronaldo Pereira, parabenizou a equipe. "Todos nossos professores, diretores e coordenadores merecem aplausos por esta linda mostra trabalhada com nossos alunos. Sem eles nada disso seria possível. Por isso, que venha o Folclorando e que façamos cada vez melhor este evento tão rico em cultura e educação", ressaltou Pereira.

MAIS - A mostra ficará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, até dia 31 de agosto. O saguão térreo contempla os trabalhos dos alunos do ensino fundamental 1 e 2. Já o saguão superior exibe o acervo das creches e escolas infantis.  

O evento "Folclorando" será realizado nos dias 17, 18 e 19 de agosto, na Praça da Bíblia, com mais de 450 alunos da rede municipal apresentando danças folclóricas. Além disso, haverá gastronomia de qualidade com comidas típicas brasileiras e das nações.  




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário