Acessibilidade

7ª Conferência Municipal da Saúde é neste sábado (13)

08 Abr 2019

Campo Limpo Paulista realiza neste sábado (13) a 7ª Conferência Municipal da Saúde. Com o tema 'Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação dos Princípios e Financiamento do SUS' , o evento será na EMEF Francisco Monlevade, das 8h às 16h30. Toda a população está convidada a participar.

A Secretaria de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde falarão do atual momento do Sistema Único de Saúde (SUS) junto à sociedade e definirão diretrizes para manutenção e fortalecimento do sistema. Quatro eixos serão abordados: saúde como direito, consolidação do SUS, financiamento e participação social.

O secretário de Saúde, dr. Luiz Angelo Zanoti, destacou a importância da participação popular. "É essencial que a comunidade esteja no evento, com ideias, opiniões e críticas. Será também a oportunidade de a Prefeitura apresentar o que tem sido feito no setor. Será um dia importante, um canal de troca de informações e união entre população e gestores."

Para o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Augusto Carolei Filho, a Conferência é importante para o bom funcionamento da gestão municipal. "Por meio dela, é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação de políticas públicas. Além disso, o gestor pode ouvir da população de forma ampla e organizada."

MAIS - As inscrições serão feitas no próprio sábado (13), a partir de 8h. Após a abertura oficial, haverá a leitura do regimento interno e, na sequência, uma palestra com a diretora da Departamento Regional de Saúde (DRS7), Mirella Polvineli. O dia contará também com grupos de discussão, leitura e votação de propostas.  

Ao final, serão apresentadas as indicações aos delegados para a Conferência Estadual. Além disso, um relatório final com todos os pontos levantados no evento será redigido e encaminhado à esfera estadual.  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário