Abertura do '2º Folclorando' tem sucesso de público

17 Ago 2018

O "2º Folclorando" iniciou nesta sexta-feira (17). A Praça da Bíblia recebeu o público que procurou o evento para se divertir, apreciar boa música e culinária típica das nações. A festa se estende neste fim de semana, sábado (18) e domingo (19), a partir das 14h.

O prefeito drº Japim Andrade deu abertura no evento com palavras de incentivo à cultura popular integrada a educação dos alunos de Campo Limpo Paulista. "Este projeto é trabalhado com os alunos desde o primeiro semestre em homenagem à cultura brasileira. Nosso intuito é incentivar nossas crianças a cada vez mais buscarem informações sobre o país que nasceram", disse o chefe do Executivo.

Para o secretário de Educação, Ronaldo Pereira, o evento consolida o projeto nas escolas. "Esta é a conclusão do que foi realizado com os alunos, desde os trabalhos manuais, até as danças ensaiadas e pesquisas realizadas sobre nosso folclore. Estamos felizes com o resultado desta mostra que a cada ano supera a marca de alunos participantes, sendo nesta edição mais de 10 mil", finaliza o secretário.

A diretora de Cultura, Dedé Lenk, agradeceu a presença de todos e colaboração de todos setores da Prefeitura. "Este nosso Folclorando não seria possível sem vocês. Só estamos começando e que venham muitas mais edições."

ORQUESTRA - A Orquestra Municipal de Metais brilhou na noite com uma prévia do novo concerto "Soy Loco por Ti America - In Concert", que apresenta um repertório cheio de músicas latinas e norte-americanas, bem como: obra para metais; medley do guitarrista, Santana; Soul Bossa Nova; Jones Mambo e o tema do desenho "Os Incríveis". O concerto completo "Soy Loco" será apresentado no mesmo palco do Teatro de Arena da Praça da Bíblia, no dia 30 de setembro, às 10h.

A jovem Blyciane Rodrigues, moradora do Jardim Santiago passeava na praça e foi conferir o evento. "Achei tudo muito bonito. O concerto foi demais", falou a menina de 17 anos. Já, o casal Maycon Douglas, de 28 anos, e Samantha Kelli da Silva, de 22 anos, estavam apenas de passagem, mas não deixaram de apreciar os quitutes da feira gastronômica.

"Estou indo trabalhar, mas antes viemos dar um passeio. Vamos comer agora porque o cheiro está bem atrativo", disse Douglas. Kelli ainda complementou. "A gente gosta bastante desses eventos que são feitos aqui na praça."

MAIS - A noite caminhou para o encerramento com a apresentação da bailarina Jaqueline Soraia, participante do grupo de danças experimentais da Prefeitura. Ela levou ao Folclorando uma dança contemporânea de expressão afro-brasileira, que iniciou no meio da praça de alimentação e arrastou o público até o palco do Teatro de Arena. Logo após, diversos artistas campolimpenses também levaram muita Música Popular Brasileira ao evento. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário