Acessibilidade

Ação rápida da Defesa Civil mantém controle e monitora locais afetados pelas chuvas da quinta (20)

21 Fev 2020

Ação rápida define o trabalho da Defesa Civil de Campo Limpo Paulista. Com as fortes chuvas da última quinta-feira (20), 35 pessoas ficaram desalojadas, entretanto, estão seguras por conta das medidas preventivas do órgão oficial de segurança.

De acordo com o representante da Secretaria de Segurança Integrada (SSI), Bruno Galvão, choveu 85 mm, uma quantidade excedente acima do esperado. "Normalmente esse é um índice esperado para o mês inteiro, mas nos últimos meses temos nos deparado com chuvas torrenciais. Por isso, tomamos medidas para interditar algumas residências que ofereciam riscos e estamos monitorando os locais", disse Galvão.

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos também se mobilizaram para atender os pontos mais críticos afetados pela chuva. A cidade teve sete pontos de alagamentos nas avenidas: Alfried Krupp, Casa Branca, Faustino Bizeto, Estrada da Bragantina e Marginal do Rio Jundiaí.

O local com maior número de ocorrências foi o distrito de Botujuru.

Atualmente, as equipes da Defesa Civil estão em pontos diferentes monitorando os locais de risco e atendo à população. Caso o munícipe precise dos serviços da Defesa Civil, o órgão pode ser contatado pelos telefones 199 ou (11) 9.7549-8729.


 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário