Alunos da rede municipal preparam apresentações à 2ª edição do 'Folclorando'

26 Jul 2018

O mês de agosto já bate à porta e acompanhado dele, a Prefeitura realiza a 2ª edição do "Folclorando", evento em celebração ao folclore brasileiro, que reúne alunos das escolas municipais com apresentações folclóricas de todos os estados.

Alunos do 5ª e 6º ano da EMEF Joaquin Viscaíno Filho realizaram seu primeiro ensaio no palco do Teatro de Arena, na Praça da Bíblia, na tarde desta quinta-feira (26), onde o Folclorando ocorrerá nos dias 17, 18 e 19. A professora de educação física, Flávia Leal, acompanhou os passos da turma.

"Nós vamos representar o Acre e a dança é inspirada na tribo Caxiwá, que tem grande expressão no norte do país. Viemos com o tema 'O Acre Existe Sim' e produzimos uma dança de roda com muitos elementos da cultura indígena", ressaltou Flávia.

Para a menina Daniela Karla, de 10 anos, moradora do Parque Internacional, participar de uma apresentação como esta é uma alegria. "É a primeira vez que participo. Estou ansiosa para apresentar", contou. Já para o colega de Daniela, Gustavo Fernandes, de 11 anos, também morador do Parque Internacional, dançar é com ele mesmo.

"Eu sempre faço parte das apresentações da escola. A gente aprende coisas novas toda vez. É muito divertido."

MAIS - O "Folclorando" também engloba uma mostra pedagógica que será inaugurada no Paço Municipal, no dia 6 de agosto. O acervo é composto dos melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos da rede municipal com a temática do folclore de cada estado brasileiro. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário