Alunos da rede municipal produzem curta-metragem

27 Set 2017

Arte, sustentabilidade e cinema. Esses são os propósitos do projeto Cine Solar, do Circuito CPFL de Arte e Cultura e apoiado pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, que reuniu nesta quarta-feira (27) alunos de seis unidades escolares municipais. Os jovens produziram um curta-metragem sobre meio ambiente, que será exibido no próximo dia 11, no Teatro de Arena, a partir das 18h.

Os alunos que participaram da oficina se encantaram com o projeto. "É a oportunidade de a gente ter contato com um novo mundo e se expressar culturalmente?, comentou o aluno Guilherme Augusto Rodrigues Paz, de 15 anos, aluno da EMEF Joaquim Viscaíno Filho. Assim como ele, Suellen dos Santos Morais, da EMEF André Franco Montoro, também gostou. ?É importante poder transmitir para o público o que pensamos sobre o planeta."

O educador do projeto, Saulo Velasco, destacou a relevância da proposta. "É a oportunidade de pensar no audiovisual e no cinema como estratégia pedagógica, discutindo temas importantes como a relação do ser humano com o consumo. Buscamos manter o lúdico, mas dentro disso motivar uma reflexão e sensibilização."

O Projeto - O Cinesolar é o primeiro cinema itinerante do Brasil movido a energia limpa e renovável, a energia solar. O projeto exibirá no dia 11 de outubro, a partir das 18h, os curtas produzidos pelas crianças e o filme 'Muito Além do Peso'. O evento será gratuito, para toda a população, na Praça da Bíblia

O Cinesolar conta com dois carros equipados com placas solares que possibilitam, por meio de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas. No interior dos veículos há cadeiras para o público, sistema de som, projeção e telão. A primeira unidade do Cinesolar é equipado com cabine de DJ com sistema de som para acompanhar as atividades. A segunda estação móvel de cinema, denominado Cinesolar Tupã, conta com um estúdio de TV.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário