Acessibilidade

Alunos das Escolas Integrais participam da '1ª Vivência de Atletismo'

21 Nov 2019

As escolas de período integral contaram hoje com a '1ª Vivência de Atletismo', nas dependências da EMEF Bairro dos Pinheiros.  As unidades envolvidas EMEF Lázaro Gago, Estância São Paulo, Pinheiros e Jardim Laura ao todo colocaram 80 crianças para praticarem as modalidades alusivas ao atletismo.

A iniciativa da Secretaria de Educação visa uma maior experiência dos alunos com o esporte. "O esporte educa e ensina disciplina, além do trabalho em equipe e  respeito mútuo", ressaltou o secretário de Educação Wilson Caveden.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, proporcionar a competitividade saudável leva mais disposição e interação aos pequenos. "Eles brincam, se divertem e aprendem. Possibilitar essa troca é um dever da municipalidade, que forma cidadãos melhores para o futuro da cidade, estado e nação", destacou o chefe do Executivo.

A colocação ficou: em 4º lugar, EMEF Pinheiros; 3º lugar, Estância São Paulo; 2º Lugar, EMEF Jardim Laura e em 1º lugar, a EMEF Lázaro Gago. Todos alunos foram contemplados com medalhas e certificado de participação. 

O educador Físico e representante tanto da Secretaria de Esportes, quanto do prefeito, Nestor Bertini, compareceu ao evento. 


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário