Acessibilidade

Após 14 anos sem melhorias, Dr. Japim anuncia reforma na EMEF Vila da Conquista

26 Abr 2019

O prefeito dr. Japim Andrade esteve nesta sexta-feira(26) na EMEF Vila da Conquista para anunciar aos pais e alunos a reforma da unidade no período de recesso escolar. O prédio nunca recebeu reparos desde a inauguração, em 2005. A obra beneficiará 490 alunos. O investimento será de R$ 160 mil.

"É um investimento com o foco no futuro da nossa cidade, que são os alunos. Um ambiente mais agradável faz com que eles aprendam mais e melhor", destacou o chefe do Executivo. Dr. Japim esclareceu ainda que já realizou a reforma de 30 das 36 escolas da cidade.

O novo pacote de reformas inclui também as Creches Criança Feliz e Pequeno Cidadão, além da EMEF José Poli de Oliveira Dorta. "Quando assumi a gestão, infelizmente, o cenário nas escolas era precário. Felizmente, aos poucos, estamos mudando essa realidade."

De acordo com o prefeito, na Vila da Conquista uma das principais questões é o telhado, que já foi consertado cinco vezes nos últimos dois anos. A estrutura é alvo de vândalos, que jogam tijolos na escola. Para tentar inibir a quebra das telhas, na reforma serão instaladas telhas de zinco, que são mais resistentes. "Porém é importante frisar o papel da comunidade, que é nossa aliada na fiscalização e denúncias desses atos." Também será instalado forro no pátio.

Outro ponto precário na unidade é a pintura, que será toda refeita, incluindo todas as salas de aula, áreas internas e externas. 

A área externa onde as crianças brincam será coberta. Duas portas na frente da escola serão abertas para deixar o ambiente mais arejado. Será anexa uma entrada direta para os pais ao chegarem na secretaria da escola. "Também criaremos uma entrada de ônibus na escola para que as crianças não precisem mais fazer o desembarque na rua."

MAIS - O prefeito falou ainda, especificamente com os pais das crianças do 5º ano, sobre o material do Projeto Aprova Brasil, focado em Língua Portuguesa e Matemática, que está sendo implantado na rede municipal de ensino. Os livros têm o objetivo de melhorar o aprendizado e fazer com que o município evolua no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). "Há 10 anos Campo Limpo Paulista tem o mesmo desempenho. A nossa meta é mudar esse cenário, investindo em Educação, nos alunos e professores, para que as crianças aprendam mais", esclareceu o prefeito.

    

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário