Acessibilidade

Assistência Social celebra o Dia Internacional da Juventude

15 Ago 2019

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) realizou nesta quinta-feira (15) um evento para marcar o Dia Internacional da Juventude (12 de agosto). O prefeito dr. Japim Andrade e a titular da pasta, dra. Cristina Andrade, abriram  o encontro, realizado no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) São José. Alunos do Centro de Arte e Movimento (CEAM) São José fizeram apresentações de dança e música.

Dezenas de jovens marcaram presença. "Faz parte do nosso projeto de governo abrir oportunidade para que os jovens tenham acesso à educação, à cidadania e oportunidades. Esse evento é importante para que eles reforcem o vínculo que têm com o CRAS e demais serviços públicos", destacou dr. Japim Andrade.

A idealizadora do evento com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, dra. Cristina Andrade, explicou que a proposta desse dia é reunir os jovens e apresentar a eles as propostas oferecidas a esse público gratuitamente pela Prefeitura.

Por conta disso, o diretor de Cultura, Marcos Pardim, explicou aos presentes um pouco sobre o funcionamento do Centro Cultural de Campo Limpo Paulista e falou dos cursos gratuitos que acontecem no espaço. Assim como ele, a diretora do CEAM São José, Gabriela Andressa da Silva, deixou o espaço à disposição para quem ainda não é aluno das diversas modalidades. O coordenador de modalidades esportivas da Secretaria de Esportes, Nestor Bertini, também lembrou que hoje existem 25 modalidades para todas as idades na pasta e deixou uma grade com as aulas no CRAS para que os interessados possam se informar.

O evento contou ainda com a participação de Luiz Oliveira, diretor do projeto Ação Jovem, que explicou aos presentes sobre o incentivo dado para que os jovens terminem o ensino médio. O projeto funciona em Campo Limpo Paulista dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e os interessados podem procurar o CRAS para mais informações.

Também marcou presença a assistente social e coordenadora do CRAS, Maria do Carmo Lima  e a conselheira nacional da juventude, Márcia Pará. 


 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário