Acessibilidade

Ator criado em Campo Limpo Paulista dá voz à personagem da 'Turma da Mônica Jovem'

02 Dez 2019

De Campo Limpo Paulista para o mundo, Gabriel Ebling, é um jovem ator de 30 anos que representa o interior paulista em uma carreira artística de sucesso. Em um de seus mais recentes trabalhos, ele dá voz ao personagem "Xaveco", na nova série animada do Cartoon Network, da Turma da Mônica Jovem.

Criado desde os 10 anos no município, na região do bairro Marsola, Gabriel conta que a paixão pelo teatro surgiu na cidade. "Eu sempre estudei em Campo Limpo Paulista e dedicava meu tempo extra em cursos de atuação na cidade incluindo os oferecidos pela Prefeitura. Participava dos festivais e até mesmo de grupo financiado pelo poder público", frisou o ator. 

Sobre a produção da Turma da Mônica Jovem, do universo Maurício de Sousa, ele revela que foram vários testes até chegar em seu personagem. "Eu fiz mais de cinco testes para dar a voz original do Xaveco, mas antes cheguei a fazer também o Quinzinho, Nimbus, Do Contra e o Titi."

Requisitado para participações especiais, o ator também já deu voz a personagens nas animações 'PJ  Masks' como Pj Robo, 'A lei de Milo Murphy' como Carl, 'Hi-5' como Doni, 'Bob Esponja', 'Dragon Ball Supper', 'My Little Pony', 'Elena de Avalor', 'Enrolados', séries da NETFLIX, bem como: '13 Reasons Why', 'Anne With an E', 'The Society', 'Elite' e 'The O.A' e também aos longas da Disney 'Star Wars o Último Jedi' e 'O Retorno de Marry Poppins'. "Tudo isso é como um sonho. A gente nunca imagina que participará de projetos tão especiais, mas estou aqui para mostrar que nossa capacidade, potencializada pelo incentivo certo, pode nos levar a lugares inimagináveis", ressaltou Gabriel. 

Atualmente, Gabriel mora em São Paulo devido a sua carreira. Ele tem família em Campo Limpo Paulista e sempre que pode a visita. "Minha irmã dá aulas de inglês nos Centros de Arte e Movimento (CEAM) e também na Educação para Jovens e Adultos. Sempre visito meus familiares na cidade, que são minha base na vida", finalizou Ebling.


Na foto de capa, Gabriel é o de jaqueta verde.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário