Acessibilidade

Balanço da campanha nacional de vacinação contra o sarampo 2020

16 Mar 2020

Campo Limpo Paulista teve uma procura à vacinação contra o sarampo de 1943 pessoas durante a campanha nacional de vacinação. Dentre o montante, 60 pessoas foram vacinadas, o que revela uma maioria entre os munícipes de 6 meses a 60 anos já devidamente vacinados.

As vacinas ainda estão disponíveis em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS) - Exceto UBS Jardim Europa e UBS Vila Marieta. Podem se vacinar crianças a partir dos 6 meses e até idosos de 60 anos.

O município registrou 24 casos da doença em 2019. Em 2020, nenhum caso foi registrado.

NÃO PODEM SER VACINADAS - Crianças menores de seis meses, gestantes, pessoas em uso de corticosteroides, pessoas em uso de quimioterapia, transplantados de medula óssea e pessoas com imunodeficiências congênita ou adquirida.

MAIS - O sarampo é uma doença viral grave e altamente contagiosa que pode evoluir para complicações e levar à morte. É transmitido por um vírus, e os primeiros sintomas são: febre, tosse, coriza, como se fosse um resfriado comum.

A grande preocupação é que o sarampo, em crianças pequenas e pacientes imunocomprometidos, pode levar a complicações. A diarreia é a complicação mais comum, mas outras podem aparecer como otite média aguda, pneumonia, hepatite e, até mesmo, encefalite.

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário