'Banco do Povo' tem facilidades de investimentos para pequenos negócios

25 Set 2018

O Banco do Povo conta com uma unidade de atendimento em Campo Limpo Paulista e possibilita que pequenos empresários ou trabalhadores informais tenham uma facilidade a mais na hora de conseguirem investimento para seus negócios. O programa de microcrédito do Governo do Estado de São Paulo é o maior do Brasil.

Os interessados em realizarem empréstimos para investirem em seus respectivos negócios devem preencher alguns requisitos, bem como: pessoas físicas podem fazer seu primeiro empréstimo no valor até R$ 3 mil, já pessoas jurídicas até R$ 7,5 mil. Associações e cooperativas também podem encontrar crédito no Banco do Povo.

Além disso, para dar entrada no pedido de crédito é necessário um avalista que não seja o conjugue do solicitante e deva ter comprovação de renda, ser assalariado, aposentado ou profissional autônomo.

É importante ressaltar que os empréstimos têm o intuito de fomentar os negócios locais e não são feitos para quitações de dívidas pessoais. Os juros gerados pelo empréstimo são de 0,35% ao mês variando sobre o total entre 2,4% e 3,6% dependendo do plano de parcelamento, que pode ser em 24 ou em 36 vezes.

Após o crédito ser concedido, o valor é depositado em conta bancária do cliente não podendo ser conta conjunta ou poupança. Também há um prazo de 30 a 60 dias para prestação de contas durante o período de investimento, os agentes de crédito locais acompanharão a atividade com visitas ao empreendimento, verificação de notas fiscais e mercadorias.

Para saber mais visite a unidade campolimpense do Banco do Povo, que fica na Avenida Alfried Krupp, nº 995, Jardim América - prédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário