Acessibilidade

Biblioteca do Botujuru ganha pontos gratuitos de acesso à internet

02 Mai 2019

A Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand no Botujuru agora conta com dois novos pontos de internet para acesso gratuito a pesquisas online. A ação é uma iniciativa da Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, para viabilizar mais interação e difusão do conhecimento à comunidade.

Para o prefeito dr. Japim Andrade levar o acesso à internet para a casa de leitura é um avanço. "Quando se fala de leitura sou o primeiro a incentivar nossos munícipes. Creio que a internet potencialize o poder de descobrimento a quem frequenta o local e agora poderá também desdobrar cada assunto de sua leitura", disse o chefe do Executivo.

O Diretor de Cultura e Eventos, Marcos Pardim, conta que a novidade era um anseio dos frequentadores da biblioteca. "Assim que assumi o departamento ouvi esse pedido e levei até o prefeito, que prontamente nos ajudou em oportunizar o acesso gratuito à internet", contou Pardim.

Como se estivesse no corredor de sua própria casa, o morador do Botujuru, Marcos Ribeiro, se sente à vontade para escolher uma de suas próximas leituras. "Eu amo a sessão de filosofia, sociologia e antropologia. Gosto também dos infantis porque tenho um trabalho direto com crianças e adolescentes na minha comunidade religiosa", salienta.

Ribeiro ainda agradece pelos mais novos equipamentos da estrutura. "Às vezes queremos saber um pouco mais sobre determinado livro e a internet vai ajudar nesta procura".

A filha de Marcos, Larissa Ribeiro, de 15 anos, foi quem levou sua família para a biblioteca. "Sempre gostei de ler e meu pai quis me acompanhar. Agora ele sempre vem comigo e já arrastou meu irmão e tia para frequentarem com a gente", revela a menina que prefere os gêneros criminais, terror e romance para se entreter.  

MAIS - Com um acervo de mais de 6,5 mil livros e mais de 1,7 mil associados, a Biblioteca do Botujuru tem saída de, aproximadamente, 35 livros por dia. "A gente tem um público assíduo e estamos de braços abertos para receber ainda mais amantes da leitura e aqueles que também querem descobrir um novo hobby", ressaltou a coordenadora das Bibliotecas, Ana Fadigatti.

O local também contempla um espaço infantil para pintura de desenhos. A Biblioteca Municipal Assis Chateaubriand fica na rua João Julião Moreira, nº 90, Botujuru. O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 16h30. mais informações, telefone (11) 4038-6747.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário