Bombeiros Juvenis recebem visita do prefeito e primeira-dama

14 Abr 2018

O prefeito dr. Japim Andrade e a primeira-dama Cristina Andrade marcaram presença, neste sábado (14), na aula da quarta turma de Bombeiros Juvenis, do curso ministrado pela Aliança das Juventudes Para Desastres e Emergência (AJUDE), realizado no prédio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. 

Dr. Japim falou da importância da formação na vida dos 30 jovens, que têm entre 15 e 18 anos incompletos. "Eles estão no caminho certo, aprendendo noções de hierarquia, compromisso e objetivo. São lições que levarão para toda a vida. Tenho muito orgulho em ver esse projeto crescendo, pois a juventude fará a diferença no futuro da nossa cidade." O curso dura um ano e a formatura desse grupo será em dezembro. 

De acordo com o instrutor e diretor vice-presidente da AJUDE, Olin Hendrick Brambilla, a formação gratuita é dividida em duas partes. A primeira trata da formação moral, com disciplina, responsabilidade e obediência. A segunda é a prática, com primeiros socorros, Defesa Civil, prevenção e combate a incêndios, salvamento, ética e civismo. "O objetivo é social. Os conteúdos trabalhados aqui poderão ser usados por eles em situações de emergência. Alguns moram em áreas de vulnerabilidade e estarão preparados para auxiliar a população."

Olin lembra que o grupo já teve êxito em casos de jovens que estavam entrando no caminho das drogas. "Felizmente conseguimos bons resultados. A ideia é ocupar as horas vulneráveis."

Como contrapartida pela utilização do prédio da Secretaria de Assistência Social, a AJUDE vai ministrar, em breve, um curso gratuito à comunidade, com informações sobre primeiros socorros e acidentes domésticos. Além disso, a Aliança prepara ainda um curso de Defesa Civil, a preço acessível, que será lançado nos próximos meses. Para saber um pouco mais sobre o trabalho: https://www.facebook.com/CONTATOAJUDE/


  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário