Bonecos de pano invadem aula de Inglês

20 Abr 2017

A boneca de pano Mary Messy, acompanhada de uma turma de amigos para lá de espertos, invadiu a sala de aula do 2º ano fundamental na EMEF Vereador Venâncio G. Ramos, na manhã desta quinta-feira (20). Com eles, a cotidiana aula de inglês ficou mais lúdica e animada.

"A gente aprende muito com os bonecos, eles deixam a aula mais divertida", comenta Gabriele Correia Bento, de 7 anos. Já Kaike Macedo do Nascimento Benedito conta que a presença da turma de Mary Messy foi uma surpresa. "Ficamos muito felizes, gostamos muito."

A ideia do material é aguçar ainda mais a curiosidade das crianças pela nova língua e fazer com que o aprendizado flua de maneira simples e leve. "Estudar dessa forma faz com que os alunos assimilem o conteúdo de forma mais rápida e se envolvam com a história", explica o secretário de Educação, Thiago Cozzolino, destacando que o material didático traz situações cotidianas de Campo Limpo Paulista.

Ele lembra que uma vez por mês os professores da rede recebem capacitação para o trabalho dos livros, DVDs, CDS e bonecos em classe.

Quem trabalha com o material em sala de aula também se diverte. "Os bonecos têm vida própria e os alunos se interessam ainda mais pelo conteúdo. Além disso, se identificam muito com o fato de os livros contarem histórias que se passam na cidade na qual eles vivem", diz a professora Rosângela Ribeiro Augusto Ros.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário