Acessibilidade

Campo Limpo Paulista está entre os 2% dos municípios brasileiros com o 'nome limpo'

23 Abr 2019

Os dois anos da boa gestão financeira realizada pelo prefeito dr. Japim Andrade, a renegociação e o parcelamento de dívidas deixadas por administrações anteriores fizeram com que Campo Limpo Paulista se enquadrasse em um importante grupo. Das 5570 cidades brasileiras, o município está entre as 116 cidades, 2% do total, reconhecidas como boas pagadoras e com o nome limpo pelo Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias , o CAUC. 

A informação foi divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) que mostra que 98% das cidades brasileiras estão negativadas em pelo menos um dos 15 itens de obrigações exigidos pelo Governo Federal. O sistema CAUC funciona como uma espécie de serviço de proteção ao crédito, similar ao que ocorre nos serviços que incluem pessoas físicas.

A determinação para deixar as contas de Campo Limpo Paulista em ordem foi do prefeito dr. Japim Andrade, que ao assumir a Prefeitura em janeiro de 2017 se deparou com um rombo financeiro de mais de R$ 106 milhões. "O primeiro passo foi procurar fornecedores e fazer renegociações. Além disso, tivemos que lidar com uma dívida enorme  com o Instituto Nacional de Previdência Social (INSS)."

Além de trabalhar no equilíbrio financeiro da cidade, o prefeito tem ainda, ao lado de toda a equipe de governo, buscado verbas junto ao governo Federal e Estadual para novos investimentos em Campo Limpo Paulista. 




Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário