Campo Limpo Paulista ganha 6 novos médicos

26 Jul 2017

As Unidades Básicas de Saúde de Campo Limpo Paulista passarão a contar, nos próximos dias, com 5 novos médicos e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) receberá um psiquiatra.

Quatro médicas são do Programa Mais Médicos, do Governo Federal, e passarão por um período de 15 dias de adaptação para que conheçam a cidade, as UBSs do município, protocolos de atendimento e toda a rede de saúde. Elas, que são de Cuba, chegaram a Campo Limpo Paulista nesta quinta-feira (27) e foram recepcionadas pelo prefeito Dr. Japim Andrade, vereadora Cristiane Damasceno, pelo secretário de saúde, Luis Tofani e demais secretários do governo.

Segundo Japim, o Programa Mais Médicos soma agora 11 profissionais no município. ?Fizemos a solicitação ao Governo Federal para ampliar o número de profissionais na cidade e felizmente fomos atendidos?, esclareceu ele, que esteve em Brasília ao lado do secretário de Saúde e da vereadora Cristiane Damasceno para fazer o pedido ao Ministério da Saúde.

A ideia é de que as médicas sejam distribuídas entre as unidades do Parque Internacional, São José, Botujuru e Central.

Os demais médicos foram convocados porque prestaram concurso público. Eles se apresentaram na Prefeitura Municipal nesta quinta-feira (27) e irão assumir os postos de trabalho em breve. ?Ampliar e fortalecer o atendimento básico na cidade é uma das nossas diretrizes. Com a chegada desses novos médicos, é possível acompanhar mais de perto a saúde dos munícipes durante as consultas. Um bom atendimento básico reduz as demandas de urgência no nosso hospital?, esclareceu o secretário Luis Tofani.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário