Capacitação à equipe do Cemitério Municipal garante mais segurança

24 Abr 2017

Os funcionários do cemitério "Bosque da Saudade" receberam capacitação preventiva, na manhã desta segunda-feira (24). O minicurso explana as normativas para manutenção, limpeza, prevenção de riscos ambientais, sepultamento, exumação e biossegurança da localidade.

De acordo com o preletor, integrante da Defesa Civil e bombeiro civil voluntário, Thiago Schiavinato, a manhã didática proporcionou mais instrução às questões de segurança no trabalho. "Este curso capacita os funcionários a serem mais criteriosos nos procedimentos, apresenta as evoluções das técnicas para o trabalho braçal e previne futuras ocorrências quanto ao manuseio fúnebre", diz.

Foram entregues aos trabalhadores kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI), com os seguintes itens: sapato, chapéu, protetor solar com repelente de insetos, óculos e luvas específicas a cada função.

Para o diretor de Obras e Planejamento, Frederick Merten, a capacitação eleva o cemitério municipal a um novo patamar de qualidade. "A Secretaria de Obras atua para cumprir com as exigências do Ministério Público acerca das tratativas do cemitério. Já estabelecemos diversos procedimentos de operação padrão aos onze funcionários, o que vai otimizar seus respectivos trabalhos e garantir o bom funcionamento do equipamento municipal", salientou.

A capacitação se divide em duas equipes entre esta segunda (24) e terça-feira (25). Após participação, os funcionários recebem certificação assinada pelo representante da Defesa Civil e Grupamento de Bombeiros Civis Voluntários (GBCV) e pela Secretaria de Obras.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário