Acessibilidade

CAPS tem sistema de visitas a pacientes intensivos durante quarentena

01 Abr 2020

Mesmo diante da crise do coronavírus, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio da Secretaria de Saúde e Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS), tem realizado visitas de acompanhamento às casas de pacientes intensivos que frequentavam diariamente o CAPS.

De acordo com a coordenadora do CAPS, a psicóloga, Maria Paes, o atendimento tem sido um sucesso. "No acompanhamento nas casas sempre vão um técnico psicólogo ou terapeuta ocupacional, além do assistente social. Nessas visitas conferimos se o paciente está respondendo bem ao tratamento durante o período de quarentena pelo coronavírus", frisou Paes.

Caso o paciente apresente desestabilização é encaminhado ao CAPS com acompanhante, para que passe na consulta de psiquiatria. "O CAPS está aberto para emergências e urgências e as visitas também permitem avaliar esta condição. Se o paciente precisar, a equipe médica já estará disposta."

Maria ainda acrescentou. "Com as visitas, também dispomos a medicação fracionada de 10 em 10 dias, o que dá a nós e a família responsável pelo paciente, uma segurança a mais no controle da posologia dos medicamentos", enfatizou.

As receitas médicas novas e trocas de receita são realizadas normalmente, tanto via visitas quanto no atendimento de emergência ou urgência.

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário