Acessibilidade

CEAM São José exibe trabalho de alunos do curso de desenho

29 Nov 2018

Um coro formado por vozes suaves encheu de amor o Centro de Arte e Movimento (CEAM) São José, na manhã desta quinta-feira (29), durante a apresentação da turma de inglês com crianças de 7 a 10 anos , na  '2ª Exposição Técnicas de Desenho'. A mostra reuniu obras dos alunos do professor Reinaldo Biancardi Larrubia.

Entre os talentos revelados nas aulas de desenho está Marta Rocha de Souza, de 45 anos, moradora do Jardim Santo Antônio. Com os olhos cheios de felicidade, ela contou que o CEAM possibilitou a realização de um sonho. "Eu fazia aulas de pilates e sempre observava as crianças na aula de desenho. Sempre quis aprender, mas nunca tive condições de fazer um curso desse tipo. Quando o professor me contou que haveria uma turma para adultos neste ano, não pensei duas vezes", contou ela, que pretende continuar o aprendizado no próximo ano. "Ao longo de 2018 já tive uma grande evolução e pretendo seguir em frente."

O professor Reinaldo destacou que as aulas de desenho são realizadas desde 2017 e os alunos trabalham diversas técnicas em sala de aula, como sombreado simples, hachura, além de mangás, aquarelas e outros. "É muito gratificante ver a evolução de todos. Alguns já estão usando o que aprendem aqui profissionalmente, vendendo os trabalhos", comentou.

Professores, alunos e familiares marcaram presença no evento, que também contou com o prefeito dr. Japim Andrade, com o secretário de Educação Ronaldo Pereira, e membros da Secretaria de Educação.

Para Japim, o CEAM valoriza a cultura e possibilita ampliar o conhecimento da população. "É um projeto que me traz muita felicidade. Ver crianças, jovens e adultos desenvolvendo talentos não tem preço. É muito orgulho", ressaltando que os CEAMs da cidade saltaram de cerca de 600 alunos no início de 2017 para quase 4 mil em 2018. Já o secretário Ronaldo Pereira frisou que o projeto funciona muito bem no contraturno escolar, além de atender toda a comunidade. 

MAIS - As crianças da turma de inglês que se apresentaram na abertura da exposição deram show e emocionaram a plateia com duas canções. A turma é da professora Claudeli Nunes de Camargo e foi acompanhada pelo professor de violão Diogo Ferrari.  Na plateia estava Rita Muradian, autora do livro de inglês Maryland, da rede municipal de ensino e também dos CEAMs.

Entre os alunos estava Ellen Caroline Barbosa da Silva, moradora do São José. Para ela, aprender inglês no Centro de Arte e Movimento ajudou muito como reforço escolar. "A nossa professora é muito boa e melhorei meus estudos. Poder me apresentar hoje foi muito divertido."

A diretora do CEAM São José, Gabriela Andressa da Silva, destacou que quem perdeu a chance de ver a turma de inglês no espetáculo desta quinta, poderá conferir uma nova apresentação, no próximo dia 7 de dezembro, no Anfiteatro da Unifaccamp, a partir das 19h. Na ocasião haverá o encerramento das turmas de inglês de todos os CEAMs, com o Let Us Show, repleto de apresentações musicais e peças teatrais. A entrada é gratuita.

 

              

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário