Chuvas adiam vacinação da febre amarela no Pau Arcado

11 Nov 2017

A vacinação da febre amarela no bairro Pau Arcado, que aconteceria de casa em casa neste sábado (11), foi cancelada devido a instabilidade do clima. A vacinação foi transferida à UBS Central, no período das 8h às 16h.

Apenas o condomínio 'Champs Privé', na região do Pau Arcado, começa a receber a vacina ainda hoje (11), a partir das 9h. Nas demais ruas do bairro Pau Arcado, que são de terra, caso as chuvas cessem, a equipe da Vigilância em Saúde pretende iniciar a vacinação neste domingo (12). O trabalho será realizado das 9h às 16h.

A partir de segunda-feira (13), o esquema de vacinação muda. Toda segunda e terça-feira, a imunização será realizada nas Unidades Básicas do São José I e Botujuru, das 7h às 12h e das 13h às 15h. Já o Ambulatório Central contará com a vacinação toda quarta e sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 15h.

MACACOS - Até o momento foram recolhidos 27 macacos mortos. Cinco deles positivos para a febre amarela e outros 10 estão aguardando resultado da análise. Não há registro da doença em humanos em Campo Limpo Paulista.
Entre os cinco primatas confirmados para a doença, quatro são do bairro Pau Arcado e um do Núcleo Industrial.

Vale destacar que as pessoas que encontrarem macacos mortos devem solicitar o recolhimento imediato na Vigilância em Saúde de segunda a sexta-feira por meio do número (11) 4039-8711 e aos finais de semana pelo 199.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário