Com estrutura menor, Campo Limpo Paulista realiza Carnaval de rua e blocos desfilam nos bairros

21 Fev 2019

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista vai realizar apenas dois dias de Carnaval na Praça da Bíblia em 2019. A proposta deste ano é incentivar o desfile dos blocos nos bairros para reduzir os gastos com a folia.

"Por conta da austeridade não íamos realizar o Carnaval neste ano, mas muitos moradores pediram para não encerrar este ciclo que teve início em 2017, quando assumimos a Prefeitura. Refleti junto com meu secretariado e ponderamos sobre a execução da festa", diz o prefeito. Segundo Dr. Japim, a festa será com estrutura menor, mas cheia de alegria para atrair as famílias.

O Carnaval 2019 será realizado nos dias 2 e 3 de março, na Praça da Bíblia com programação recheada de música, gastronomia de qualidade e matinê para as crianças e famílias.

A folia iniciará às 15h do sábado (2) e segue até as 19h, na Praça da Bíblia, com os grupos musicais "Duro na Queda",  "Pagode do Brando" e samba de roda com as sambadeiras de Bimba "Filhas de Biloca". Em seguida, para contagiar o público, o grupo "Samba e Amigos" coloca todos para dançarem até as 23h.

Para as crianças não vai faltar diversão com a matinê no domingo (3), que iniciará às 15h e seguirá até as 18h. A programação contará com a participação dos bonecões que fizeram sucesso no Carnaval do ano passado, "Maria Fumaça" e "Tião do Trem", ao serem elaborados pelas artesãs da cidade, além da banda "Fábrica do Som".

De noite, a partir das 19h, muita música chega para animar os foliões com a bateria da Escola de Samba "Guardiões do Rei", que trará sambistas, dançarinas, mestre-sala e porta-bandeira à festa. Às 20h, o tradicional bloco "Real Monte Alegre" desfila na Praça da Bíblia e em seguida, para encerrar com chave de ouro a programação central, a banda "Samba e Água Fresca" embala os participantes.

Além da rica programação cultural, não vai faltar uma boa gastronomia com as entidades beneficentes e ambulantes cadastrados. Muitas opções com pastéis, lanches, quitutes nacionais e internacionais, sobremesas que encantam os olhos e muito mais estarão disponíveis na folia.

O diretor do Departamento de Cultura, Marcos Pardim, salienta a importância em levar uma festa de qualidade à população. "Trata-se de uma das mais potentes manifestações de nossa cultura popular e, em tempos de criminalização e deslegitimação da produção cultural do país, realizar o Carnaval é um claro sinal de que a administração do prefeito dr. Japim está atenta ao seu compromisso de valorizar a Cultura. Espero que a população brinque com muita alegria e em paz o Carnaval".

BLOCOS - Os blocos de Campo Limpo Paulista neste ano saem nos bairros. Na sexta-feira, 1º de março, o Bloco "Esquadrilha da Fumaça" inicia a celebração às 19h e segue até as 23h, no Botujuru. Na segunda-feira (4) é a vez dos blocos "Real Monte Alegre" e "Mavan" saírem às ruas do Jardim América.

A terça-feira (5) encerra o carnaval 2019, com os blocos "Não Empurra que eu não gosto", "Bloco Vai Quem Qué, Folia" e "Bloco Arriados", das 18h às 22h, no bairro São José.

Com a preocupação de levar o melhor entretenimento à família campolimpense, a Prefeitura já organiza junto aos demais órgãos de segurança um apoio especial para a data: a Guarda Municipal, Polícia Militar, Defesa Civil, Departamento de Trânsito e Transportes e ambulâncias estarão dispostos a qualquer emergência para garantir o bom aproveitamento da festa.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário