Acessibilidade

Com obras avançadas, Santa Lúcia ganhará creche com 280 vagas

18 Set 2019

As obras da creche do Jardim Santa Lúcia estão a todo vapor. O espaço, que atenderá 280 alunos em 2020, terá estrutura completa para receber crianças a partir de 4 meses. O prefeito dr. Japim Andrade esteve no local para acompanhar o andamento do serviço.

"A demanda no município é grande e a creche vem ao encontro do nosso projeto, que é investir em educação, trabalhar a socialização das crianças e também ajudar os pais", comentou o prefeito, destacando que as crianças ficarão no local por meio período.

O secretário de Educação, Wilson Caveden, explicou que todo o prédio está sendo pensado para atender exclusivamente o serviço de creche. Serão seis salas de aula, duas salas multiuso, berçário, banheiros, refeitório, almoxarifado, cozinha, lavanderia, área administrativa, dois pátios externos, entre outros espaços. O investimento é de R$ 1,8 milhão, do Governo do Estado, por meio da Fundação Para o Desenvolvimento da Educação (FDE).

O prefeito aproveitou a oportunidade para lembrar importantes avanços na Educação em Campo Limpo Paulista. A merenda escolar, por exemplo, foi renovada e está mais saudável para as crianças, incluindo itens de agricultura familiar. "Com as creches não é diferente. A alimentação é pensada por nutricionista e é ideal para dada idade e ciclo das crianças."

Além disso, dr. Japim falou ainda que 7.581 alunos do Ensino Fundamental I e II da rede municipal receberam kits com o uniforme escolar. Também foram entregues os kits de material escolar a mais de 9 mil alunos da rede. "A educação é uma de nossas prioridades. As crianças são o futuro de nossa cidade."


 

 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário