Acessibilidade

'Compotas e Geleias' é tema de curso culinário no CRAS São José

10 Mai 2019

O prefeito dr. Japim Andrade visitou o encerramento do curso "Geleias e Compotas", no Centro de Referência em Assistência Social São José (CRAS), na tarde desta sexta-feira (10). O curso é uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS).

Para o chefe do Executivo, dr. Japim Andrade a modalidade culinária é uma rica oportunidade para melhorar as finanças de casa. "Esses cursos que oferecemos desde o início da nossa gestão buscam levar conhecimento profissionalizante para a população, para que cada um possa protagonizar sua independência financeira e ajudar na renda de casa", disse.

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, reforça que os cursos têm uma visão humanizada e propõem uma vivência prática de qualidade. "Nossos cursos oferecem tanto aprimoramento, quanto iniciação, o que revela sua respectiva natureza inclusiva e didática. A intenção é oferecer mais cursos em tempo aproveitável, que resulte em ganho de conhecimento e renda", pontuou Cristina.

Com um sorriso contagiante, Maria Eliza Souza Monteiro, moradora do Jardim Vera Regina, diz que o curso é uma boa pedida. "Já tenho experiência de cozinheira, mas com o curso a gente aprimora aquilo que já sabe e põe a mão na massa. É uma terapia poder voltar a cozinhar coisas assim tão diferentes", revelou a idosa de 67 anos.

O curso durou de 06 a 10 de maio e ensinou receitas como compota de banana, geleia de maçã com pimenta, compota de abacaxi, geleia de pimenta para carnes e outras mais.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário