Conferência com professores aborda construção do currículo da rede municipal

24 Jul 2018

Os professores da rede municipal de ensino participaram nesta terça-feira (24) de uma conferência magma com o professor-doutor Celso Vasconscellos, com o tema 'O Currículo Como Formação Humana e o Planejamento Pedagógico como Mediação Colegiada e Participativa'.

Todos se prepararam para receber os alunos, que voltam às aulas nesta quarta-feira (25). "Eles são nossos sujeitos centrais do processo pedagógico e é isso o que queremos destacar no nosso currículo, que está sendo construído de maneira participativa com toda a rede", destacou o secretário de Educação, Ronaldo Pereira.

Ronaldo destacou que a conferência marca um novo passo para o currículo, que nesta segunda fase contará com os professores da rede, ao lado da assessoria do professor César Nunes, para concluir a produção e entregar ao Ministério da Educação e toda a comunidade até dezembro.

O professor Celso falou da importância do processo de construção do currículo e também da formação do professor. "Precisamos estudar para compreender o mundo que nos cerca. Estudar para transformar." Ele lembrou ainda que, para a matriz curricular fazer sentido e ganhar vida, é preciso comprometimento e envolvimento. "Toda reflexão precisa ter a centralidade no ser humano."

  

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário