Acessibilidade

Conselho Municipal de Assistência Social tem eleição de nova presidência ao biênio 2020/22

17 Out 2019

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) contou na tarde desta quinta-feira (17) com a eleição do presidente e vice-presidente ao Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS). Na oportunidade, os membros titulares do conselho votaram e elegeram duas representantes trabalhadoras do SUAS - Sistema Único de Assistência Social.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, o momento da eleição é importante ao desenvolvimento do trabalho do conselho. "O CMAS é encarregado de fiscalizar, acompanhar e avaliar as políticas públicas sociais, sempre zelando pela ampliação e qualidade dos serviços", frisou

A eleita a presidente do CMAS biênio 2020/2022, por voto individual dos membros do colegiado, foi A Assistente Social, Simone Cristina Câmara. A vice-presidente foi a funcionária pública, Leile Aparecida Barroso. Ambas representantes da sociedade civil.

Também, após a votação os membros do conselho passaram por uma capacitação junto a empresa 'Associação Interação Saúde e Desenvolvimento Social, por meio da articuladora Cássia Herrera, que apresentou os deveres do CMAS, baseado na Lei Municipal nº 2251, de 28 de novembro de 2014 e no regimento Interno do CMAS.

O CMAS é composto por membros da sociedade civil, poder público e entidades beneficentes.  



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário