Acessibilidade

Contra a gripe: cobertura da vacina chega a 23%

29 Abr 2019

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza atingiu 23% do público-alvo em Campo Limpo Paulista, com aproximadamente 3.626 imunizados. No sábado (4) é o 'Dia D', o qual as doses serão aplicadas nas Unidades Básicas de Saúde, exceto Vila Marieta e Jardim Europa, das 8h às 17h.

Integram o grupo prioritário da Campanha crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto). Também estão sendo imunizados  profissionais da área da saúde; pessoas com 60 anos ou mais; professores das escolas públicas e privadas com identificação; e portadores de doenças crônicas. Também foram incluídos os policiais civis, militares, bombeiros, membros das Forças Armadas, desde que comprovem estar em atividade atualmente.

A campanha segue até 31 de maio e ocorre em todas as UBSs da cidade, exceto Vila Marieta e Jardim Europa, das 7h30 às 12h e das 13h às 15h.

MAIS - A estratégia de vacinação tem como objetivo minimizar a ocorrência da doença, as internações e óbitos atribuíveis ao vírus Influenza nos grupos mais vulneráveis. Dessa forma, é imprescindível o alcance de coberturas vacinais altas e homogêneas, com vistas a garantir o impacto desta morbimortalidade populacional. Em Campo Limpo Paulista o principal alerta é para o primeiro grupo prioritário a ser vacinado. Em 2018, só 54,72% das crianças e 59,88% das gestantes compareceram às Unidades Básicas. 

IMPORTANTE - A vacina é contraindicada para casos de reação anafilática em dose anterior; história de anafilaxia à proteína do ovo e reação a qualquer componente da vacina. É essencial conversar com os enfermeiros sobre históricos anteriores. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário