Acessibilidade

Controle epidemiológico: Prefeitura realiza série de testes rápidos da Covid-19

01 Jul 2020

A Prefeitura de Campo Limpo Paulista em proteção à população, iniciou há mais de 15 dias, uma série de testes rápidos da Covid-19 em casos suspeitos e positivos, para controle epidemiológico no município. Ao todo, até a quarta-feira, 1° de julho, foram realizados 595 testes e até a sexta-feira (03), a realização dos testes poderá chegar a mil testes. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a medida viabiliza que os resultados positivos sejam acompanhados de perto. "Podemos ter um crescimento significativo nos casos positivos e negativos entre os próximos dias, exatamente por conta da realização dos testes, que também podem indicar casos assintomáticos", contou o secretário de Saúde, dr. Sebastião Batista.

Além disso, a iniciativa também permitiu a verificação dos casos curados que já ultrapassam a marca de 110 pessoas. "Acompanhar os casos de cura também é extremamente necessário para controle interno. Como é um vírus novo, ainda não sabemos claramente se pode haver a reincidência de contaminação, ou mesmo, se com a cura do vírus, outra enfermidade tenha se desenvolvido no indivíduo", frisou o secretário Batista.

Por isso, o boletim diário divulgado aos veículos de imprensa e na página oficial da Prefeitura poderá ter um aumento no número de casos positivos e negativos. Entretanto, os dados dos testes rápidos feitos nesta última iniciativa ainda não foram computados por conta de serem fichas manuais e demandarem uma maior dedicação da equipe da Vigilância em Saúde, que repassará as novas informações até a próxima semana.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário