Acessibilidade

Coronavírus: escolas municipais preparam atividades para casa ao período de suspensão

18 Mar 2020

Após anúncio da suspensão das aulas a partir de 23 de março, os professores têm preparado atividades aos alunos para serem feitas durante a quarentena. Entre elas estão as escolas EMEF Oswaldo Grandizoli e EMEI São José (conforme imagem abaixo da matéria).

De acordo com o secretário de Educação, Wilson Caveden, a medida reforça que o período não é férias. "A suspensão das aulas é para segurança da população. Os dias de quarentena devem ser usados para intensificação dos estudos e isolamento", frisou.

As atividades devem ser retiradas junto às escolas até sexta-feira (20). Cada professor seguirá o conteúdo programado que já era articulado em sala de aula. O ensino infantil e fundamental terão atividades conforme o ano letivo das crianças.

"A casa é uma continuação da escola por meio dos pais e responsáveis. O brincar lúdico e auxílio nas tarefas é um dever. O município espera que a crise seja sanada, mas não deixará de suprir a Educação com as rotinas de aprendizagem", finalizou Caveden.

ABAIXO APENAS ALGUNS EXEMPLOS DE ATIVIDADES DA EMEF OSWALDO GRANDIZOLI - Vale lembrar que cada escola é responsável por encaminhar a atividade respectiva ao aluno. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário