Acessibilidade

CRAS São José aborda programação do 'Setembro Amarelo' de prevenção ao suicídio

24 Set 2019

O Centro de Referência em Assistência Social São José (CRAS) realizou uma palestra sobre prevenção ao suicídio dentro da Campanha Setembro Amarelo, junto ao professor enfermeiro da Escola Técnica de Campo Limpo Paulista, Lázaro de Holanda, no dia 20 deste mês.

Além disso, o grupo de teatro da unidade apresentou uma peça com o mesmo tema de prevenção ao suicídio e luta pela vida.

"O evento foi muito bonito. Os participantes tiraram dúvidas e pudemos conversar com as famílias sobre este tema tão recorrente, mas pouco abordado", contou a gerente do CRAS São José e Assistente Social, Maria do Carmo.

Para o prefeito dr. Japim Andrade o tema é pertinente à saúde geral da população. "A ação Setembro Amarelo trata da luta pela vida e este tema é importantíssimo para abordarmos junto às famílias e juventude campolimpense", salientou o chefe do Executivo. Não diferente, a primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, reforçou a importância dos equipamentos sociais se aproximarem das famílias.

"Família é o segredo para enfrentar esta situação. Falar e ouvir são instrumentos de ajuda para mediar situações tão delicadas", disse Cristina.  

MAIS - Na quinta-feira (26) a unidade CRAS São José conta com o Sarau "CRAS também é Poesia", a partir das 14h, no qual os participantes declamarão poesias e também confraternização com músicas e outras apresentações.

 O mês também contou com inúmeras palestras de prevenção nas unidades básicas de saúde e Centro de Atendimento Psicosocial (CAPS).

O CRAS São José fica na Estrada da Bragantina, nº 1871, São José.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário