CRAS São José encerra 1ª edição do Grupo de Gestantes

07 Dez 2018

O grupo de gestantes do Centro de Referência e Assistência Social São José (CRAS) contou com sua última reunião na manhã desta sexta-feira (7). Após onze encontros que abordaram temáticas ligadas ao período de gestação e cuidados nos três primeiros anos de vida dos bebês, o encerramento foi marcado com entrega de lembrancinhas e troca de experiências.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), drª Cristina Andrade, o grupo celebrou a maternidade das munícipes que se dispuseram a participar. "Eu fico orgulhosa e cheia de alegria com a participação de vocês neste projeto. Ser mãe é uma dádiva e aqui vocês puderam aprender mais e também compartilhar o que já sabiam."

A representante da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e idealizadora do projeto, Mônica Ota, conduziu os trabalhos desde o início das reuniões em julho de 2018. Ao seu lado, esteve a orientadora Social, MAria Gilda, que conduziu as conversações durante todo trabalho. 

A mamãe, Regina Helena de Lima, de 36 anos, participou da maioria dos encontros e teve uma surpresa. Durante o grupo Helena recebeu a notícia que seria mãe de uma menina, a Luana. Contudo, em seu parto no mês de outubro descobriu que seu filho era um menino, o Enzo Gabriel. "Eu fiquei espantada. Mas Deus sabe o que faz e estou muito feliz", disse.

Também emocionada, a mãe de primeira viagem Josilene de Lima Ferreira, de 38 anos, agradeceu ao grupo. "Eu aprendi muito. Fui diagnosticada como estéril, mas minha filha Helena Ruth veio este ano para abençoar nossa casa", contou feliz.

No encerramento do décimo primeiro encontro foi oferecido um coffee break e entregues peças de roupas infantis a todas participantes, doadas pela loja "A Paulistana".

AGRADECIMENTOS - A SADS faz um agradecimento especial a todos os palestrantes convidados durante os seis meses de encontros, são eles: Gerente do CRAS São José, Maria do Carmo; o advogado da SADS, Dr. Fernando da Silva Artêncio; a musicista da Escola "Além do Som Academia de Música e Artes", Prof. Paula Pinheiro; a Nutricionista da Secretaria da Saúde, Flávia Saito; a cabeleireira, Marilena Moreira; a cabeleireira e maquiadora, Aline Flávia Costa; a cabeleireira, Roseli Souza; Enfermeira da Secretaria de Saúde, responsável pelo Planejamento Familiar, Vivian Ferreira; a Enfermeira da Secretaria de Saúde, Elisângela Mendes.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário