Creches agora contam com duas profissionais em sala de aula

03 Mai 2018

A Secretaria de Educação de Campo Limpo Paulista lançou o projeto 'Cuidar Educando. Aprender Brincando' para as creches municipais. Com a novidade, que faz parte da construção o novo currículo de ensino, as salas de aula passaram a ter duas profissionais.

No período da manhã, uma professora realiza a parte pedagógica e uma monitora auxilia no cuidado com os alunos. Já na parte da tarde, duas monitoras trabalham a parte lúdica, com recreação para as crianças. No caso do maternal II, o professor também fica na sala durante a tarde. "Anteriormente os monitores tinham um trabalho secundário, ficavam nos corredores e auxiliavam os alunos em atividades como ir ao banheiro, por exemplo. Agora eles estão mais envolvidos no cuidado e suporte aos alunos", diz o secretário de Educação, Ronaldo Pereira.    

De acordo com a coordenadora das Creches, Luci Cristina Tarcitano Pereira, a novidade foi implantada em março e possibilitou a contratação de 100 novos monitores. Todos eles, assim como os professores, têm capacitações quinzenais. "É um ganho para as crianças e também para os pais, que contam com mais pessoas envolvidas na educação dos filhos."

MAIS  - Hoje as 11 creches municipais atendem 1.100 alunos de quatro meses até quatro anos. As mães que desejam vagas podem procurar as creches mais próximas de onde moram. Vale lembrar que quem já se inscreveu e ainda não foi chamado não precisa se inscrever novamente, pois segue na listagem de espera.  



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário