Cultura abre inscrições para oficina gratuita de fotografia do MIS

08 Mai 2018

O Departamento de Cultura abre inscrições para a oficina de fotografia "Enquadramento e Composição fotográfica", do Museu da Imagem e do Som (MIS), no próximo dia 17, às 19h, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Av. Alfried Krupp, nº 995, Jardim América). O curso tem 20 vagas.

A oficina objetiva a introdução dos participantes às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a "regra dos terços", a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula. 

Os interessados devem ter mais de 14 anos e se inscrever no Departamento de Cultura (Av. Adherbal da Costa Moreira, nº 255, Jardim América - Paço Municipal - Sala externa), de segunda a sexta-feira, das 11h às 16h, com o RG em mãos. As inscrições seguem até o dia 16. O aluno que quiser utilizar seu próprio equipamento poderá levá-lo. Contudo, o material não é obrigatório.  

OFICINEIRA - A fotógrafa Melissa Szymasnki ministrará a oficina. Em seu currículo ela estampa formação e pós graduação pela FASM - Faculdade Santa Marcelina. Já participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editorias e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED - Istituto Europeo di Design, SESC e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. 

Melissa ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pelas Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Atualmente, também ministra o curso livre de fotografia na Universidade de Belas Artes, em São Paulo. 

MAIS - A oficina faz parte do programa "Pontos MIS" que promovem a formação de público com a circulação de obras do cinema, estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados por todo Estado de São Paulo. A Agenda de filmes em Campo Limpo Paulista inicia no dia 16, às 19h, na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, com o título "Dois Coelhos", do diretor Afonso Poyart, 2012, classificação a partir dos 16 anos.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário