Cultura faz estudo aberto do regimento do Conselho de Políticas Públicas Culturais

12 Abr 2018

A Secretaria de Cultura realizou na tarde de ontem, quarta-feira (11), uma reunião com representantes das mais diversas modalidades artísticas para a elaboração da minuta do regimento interno do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

Durante o encontro foi lida a minuta, que está dentro da Lei n°2334 de 31 de Outubro de 2017, e definido alguns apontamentos que passarão ao setor jurídico da Prefeitura Municipal.

A diretora de Cultura, Maria Izilda Lenk, diz que a participação de toda comunidade artística é importante. "Esse documento irá reger as ações do Conselho Municipal de Políticas Públicas, que após eleição poderá deliberar nas ações culturais da cidade".

O próximo passo será o estudo da minuta do regimento do Fundo Municipal de Cultura. "Com essas ações regularizamos o município ante o Ministério da Cultura, para que o Sistema Nacional de Cultura disponibilize algumas verbas que só são possíveis a municípios que possuem esta estrutura. Em breve elaboraremos, com a participação da comunidade, as conferências e o Plano Municipal de Cultura", finalizou Lenk.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário