Cultura leva 'Cineclube' para o Centro de Convivência do Idoso

27 Abr 2018

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) recebeu na tarde desta sexta-feira (27), uma sessão de Cineclube, por meio do Departamento de Cultura. A ação leva a exibição de diversos filmes para os idosos com intuito de proporcionar uma experiência equiparada aos grandes cinemas.

Para o prefeito dr Japim Andrade acompanhar este tipo de atividade é uma oportunidade única. "Estas sessões proporcionaram o estímulo da memória, além de trazer uma reflexão e mensagem subjetiva por trás do enredo nas cenas das produções cinematográficas", salientou o chefe do Executivo.

A primeira-dama, dr. Cristina Andrade, também esteve na exibição. "Os filmes vão abrir o diálogo com vocês sobre diversas temáticas. É muito importante ter acesso a este material cultural que traz maior repertório a todos nós".

Com os olhos atentos, a idosa Edna Conceição dos Santos Barroso, moradora do bairro Santo Antônio II, não via a hora do filme iniciar. "Eu nunca fui a um cinema. Esse cheirinho de pipoca é maravilhoso", contou ao receber um saco fresquinho de pipoca estourada na hora  oferecida pela sessão de Cineclube.

O Secretário de Esportes e Lazer, Antônio Ortega, frisa a importância da atividade. "Essa ação é um avanço no governo dr. Japim, no que se trata de novidade para a 3ª idade. O cinema fez parte da história de muitos deles e de outros que ainda não conehcem. Estamos felizes com a ação cultural". 

MAIS - As sessões serão exibidas as sextas-feiras, sempre às 14h, com um filme diferente, na sede do CCI (Avenida Marginal, s/nº, Jardim América). 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário