Cultura tem nova casa a partir da segunda (3)

31 Ago 2018

A partir desta segunda-feira (3), o Departamento de Cultura e Eventos atenderá no novo prédio nomeado de "Centro Integrado de Cultura e Defesa da Cidadania", na Praça da Bíblia (Av. Alfried Krupp, nº 1025, Jardim América - antigo Centro Cultural), sempre das 8h às 17h. O local abriga uma biblioteca com acervo de 14 mil livros e também receberá atividades culturais gratuitas à população.  

Para a diretora de Cultura Dedé Lenk, o novo espaço possibilitará que diversas oficinas sejam realizadas. "Nós já estamos elaborando uma agenda com vasta programação para o espaço com oficinas de dança, teatro, cineclube e atividades dos Pontos do Museu da Imagem e do Som 'MIS' do Estado de São Paulo", contou.

Atualmente, a equipe do Departamento de Cultura organiza todo material que será disponibilizado na localidade. "Nosso acervo é riquíssimo e vai possibilitar que os cidadãos tenham um local para usufruir da leitura e pesquisa, além de contarem com muita coisa boa na área do entretenimento e cultura", destacou o Prefeito drº Japim Andrade.

A Cultura abrirá a partir do dia 10 de setembro, inscrições para teatro, violão, viola, desenho, xadrez, arte em papel e pintura moderna em tecido. Os interessados devem comparecer ao departamento munidos de cópias do RG, CPF e Comprovante de residência. No caso de menor de idade deve-se apresentar os documentos dos responsáveis. As aulas iniciarão dia 21 de setembro. Também, o grupo experimental de Dança abrirá em breve vagas para: balé clássico, contemporâneo, jazz, danças brasileiras e Hip Hop.  

MAIS CULTURA  - O Departamento de Cultura tem despontado no município quando o assunto é aliar lazer, entretenimento e gratuidade. Desde que a atual gestão assumiu o governo em janeiro de 2017, a equipe protagonizou dois carnavais, que juntos somaram um público aproximado de 60 mil.

Outra festividade que levou muita alegria ao campolimpense foi o 1º e 2º Folclorando, a mostra de cultura popular que celebra o folclore brasileiro em parceria com os alunos das escolas municipais, que só em 2018, envolveu mais de 10 mil envolvidos nas danças e representações culturais dos 26 estados brasileiros, sem contar com a feira gastronômica com pratos típicos das nações.

O aniversário de 53 anos de Campo Limpo Paulista também enalteceu a cultura do município. Nos dois dias de festa comemorados em março, os artistas da cidade levaram muita música à Praça da Bíblia. Um dos destaques foi a cavalgada, que uniu os cavaleiros locais e convidados para um grande desfile homenageando as tradições caipiras do interior.

Além disso, o departamento também apoia eventos externos bem como o "Samba na Praça", que acontece uma vez ao mês na Praça Castelo Branco e o "Dia do Rock", que comemorou a data (13 de julho) com o festival "Mundo CLP".

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário