Curso de Penteados Afros leva novas oportunidades ao CRAS Botujuru

10 Ago 2018

O Fundo Social de Solidariedade (Funss) encerrou o curso de Penteados Afros na tarde desta sexta-feira (10), no Centro de Referência e Assistência Social Botujuru (CRAS). A modalidade iniciou na segunda-feira (6) e proporcionou o aprendizado de novas técnicas aos alunos.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, o curso é uma maneira de levar o protagonismo social à população campolimpense. "Nossos cursos estão alcançando aqueles que se dispõem a procurar alternativas para se destacar no mercado, ou que busquem uma nova formação. Estamos felizes com os resultados e esperamos alcançar cada vez mais pessoas", disse o chefe do Executivo.

Os cursos do Funss ganharam em 2018 um novo formato com versatilidade no currículo o que permite um aprendizado maior em menor tempo. "Nós optamos por estruturar um novo formato às modalidades, as deixando mais ágeis para que os alunos entrem o quanto antes no mercado de trabalho, sempre zelando pela melhor qualidade de ensino", conta a primeira-dama e presidente do Funss drª. Cristina Andrade.

A aplicada aluna Bruna Tais da Costa, de 25 anos, moradora da Vila da Conquista, já trabalha com cabelos afros e diz que o curso a ajudou a melhorar seu desempenho. "Eu já faço alguns bicos como cabeleireira e aqui no curso aprendi principalmente sobre o gerenciamento de gastos, além de desenhos com as tranças", destaca.

Outra aluna que aproveitou a oportunidade foi Ellen Jordão, de 26 anos, moradora da Vila Constança. "Amo penteados afros e me aprimorei com o curso nas tranças."



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário