Cursos gratuitos dão oportunidades a 800 campolimpenses

11 Set 2017

Os cursos profissionalizantes proporcionados gratuitamente pela Prefeitura de Campo Limpo Paulista, por meio do Centro de Formação e Integração do Trabalhador, têm protagonizado a história de diversos campolimpenses. Mais de 800 alunos são atendidos nos cursos de cuidador de idosos e crianças, assistente administrativo, construção civil, cabeleireiro, marcenaria, mosaico, panificação e confeitaria.

O prefeito dr. Japim Andrade visitou a estrutura de alguns cursos e incentivou os estudantes. "Nós fizemos algo que nenhuma outra gestão fez. Investimos e ampliamos as vagas dos cursos para dar autonomia à população e, assim,torná-la o foco de sua própria história", frisou o chefe do Executivo.

No Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do São José, onde é aplicado o curso de panificação e confeitaria, o aluno Marcos Vinícius Messias, de 28 anos, desempregado, procurou o curso para ter uma renda alternativa. "Sempre me interessei pela área gastronômica, que é muito diferente do que eu fazia na logística", contou. Messias ainda acrescentou a aprovação da família para a nova ocupação. "Já levei um pão de trança recheada doce para casa e todos gostaram muito", finalizou Vinícius.

Para Bruno Rodrigo da Silva, morador do município há 17 anos, o curso de assistente administrativo ministrado na área central, no Fundo Social de Solidariedade (Funss), é mais uma oportunidade de crescer profissionalmente. "Já atuei na área administrativa de empresas e com o curso pretendo alcançar uma vaga de maior salário no mercado de trabalho", falou esperançoso.

Também, no curso de cabeleireiro oferecido no CRAS do Botujuru, a moradora do Parque Internacional, Lionice Lins, procurou os alunos para mudar o visual. "Eu vim fazer luzes e escova. Gosto daqui porque eles já são quase profissionais", disse animada com a expectativa do novo penteado.

Além dos cursos profissionalizantes que são oferecidos com maior duração, de seis em seis meses, o Centro do Trabalhador também oferece gratuitamente cursos de informática com período de aprendizagem em apenas três meses. Os cursos são: tratamento de imagens, informática para crianças e idosos, pacote Office e outros na área tecnológica.

O Centro de Formação e Integração do Trabalhador fica na Avenida Alfried Krupp, nº 955, Jardim América. Para mais informações, (11) 4038 ? 8440.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário