Cursos profissionalizantes iniciam com grande expectativa

18 Jul 2017

O Centro de Formação e Integração do Trabalhador iniciou os cursos profissionalizantes, na segunda-feira (17). Cabeleireiro, panificação & confeitaria, marcenaria, mosaico, cuidador de idosos e crianças, assistente administrativo e construção civil são os carros-chefes da formação gratuita oferecida aos 874 inscritos contemplados pela municipalidade.

Para a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Cristina Andrade, os cursos são oportunidades que alavancam os campolimpenses. "A intenção dos cursos profissionalizantes é proporcionar à população de Campo Limpo Paulista um ensino profissional de qualidade e, por consequência, formar profissionais de primeira classe", disse Andrade.

A jovem aluna do curso de assistente administrativo, Tayná Silva Santos, de 17 anos, moradora do bairro Moinho, se diz feliz com o início do profissionalizante, no Funss."Quero aprender cada dia mais, crescer e entrar no mercado de trabalho o quanto antes", destacou a menina com expectativa nos olhos.

No Centro de Referência e Assistência Social (Cras) do distrito Botujuru, o curso de cabeleireiro iniciou com a mão na massa, ou melhor, na cabeça das bonecas de treino. A mãe, Maria das Graças, de 38 anos, junto a sua filha, Ester Marques, de 17 anos, encaracolavam juntas o cabelo da boneca modelo.
"Nós queremos abrir um salão de beleza juntas e aumentar a renda da nossa família. Uma ajuda financeira é sempre boa", destacou Maria.

O diretor de Programas e Projetos, Jean Camoleze, incentivou os novos alunos. "O mercado de trabalho está aí e a gestão do prefeito dr. Japim quer oferecer a melhor formação para a população. Temos que ter coragem para fazer diferente e vocês têm esta coragem buscando aprender cada dia mais", frisou.

Ao visar outro setor da economia, a moradora do Jardim Europa, Daniele Regina, de 33 anos, busca no curso de panificação & confeitaria, oferecido no Cras Leste, meios de sobressair à crise financeira que assola o país. "Estou aqui para aprender e sugar o máximo dos professores. Já estou há dois anos desempregada e planejo uma forma de fazer dinheiro com a culinária", enfatizou Regina esperançosa.

MAIS ? Também no Cras Leste, o curso de teatro infantil iniciou na tarde desta terça-feira (18). Alunos de 8 a 13 anos se uniram na aula lúdica do professor Anderson da Silva. ?As aulas são voltadas ao público infantil que podem desfrutar de muita animação e imaginação no decorrer das aulas?, contou o professor.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário