Acessibilidade

Defesa Civil realiza Operação Chuvas de Verão

21 Dez 2018

A Defesa Civil de Campo Limpo Paulista realiza até o dia 31 de março a Operação Chuvas de Verão, com o propósito de preservar vidas e reduzir danos materiais e ambientais.

"Nesse período temos um aumento pluviométrico que pode causar alagamentos, enchentes, escorregamentos e muitas quedas de árvore. Por isso, a população deve ficar atenta", comenta o coordenador da Defesa Civil, Bruno Galvão.

De acordo com ele, as chuvas são monitoradas em tempo real pelos agentes do órgão e, conforme a necessidade, as equipes são deslocadas para os bairros e realizam vistorias. "Vale lembrar que a Defesa Civil só deve ser acionada em casos de emergência, uma vez que falsa comunicação é crime", frisou, destacando que só em 2018 foram atendidas 500 ocorrências.

Com relação ás árvores, Bruno lembra que a Defesa Civil trabalha apenas em casos de risco eminente e que a poda ou supressão devem ser solicitadas ao departamento de Meio Ambiente, por meio do telefone 156 da Ouvidoria Municipal.

Durante a Operação Chuvas de Verão são deflagrados também Planos Preventivos da Defesa Civil (PPDCs), específicos para escorregamentos e inundações, com o foco em prevenir e mitigar os impactos associados aos eventos típicos desse período.

MAIS ? A Defesa Civil pode ser acionada por meio do telefone 199. 

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário