Acessibilidade

Desenvolvimento Social alerta beneficiários BPC para registro no Cadastro Único e atualização de dados

04 Abr 2019

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) de Campo Limpo Paulista alerta os idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência para a renovação do Cadastro Único (CadÚnico).

Com a publicação do Decreto Nacional n° 8.805/2016, tornou-se obrigatória a inclusão e atualização dos dados dos requerentes e beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), no Cadastro Único.

Caso os beneficiários não atualizem seus respectivos cadastrados poderão ter seus benefícios suspensos.

O cadastro e atualização serão feitos na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social - SADS (Av. Alfried Krupp, nº 995, Jardim América - Antigo centro de Informática). O agendamento pode ser feito pelo número (11) 4812 - 6400.

No ato do cadastro ou atualização deverá ser informado o CPF de todos os membros que fazem parte da família.

MAIS - O BPC é concedido ao idoso ou à pessoa com deficiência que não tem como se sustentar, pois a família tem renda inferior a 25% do salário mínimo por pessoa da casa.

De acordo com Fabiano Silva, Coordenador do Cadastro Único, em Campo Limpo Paulista, existem 1.281 beneficiários do BPC, destes 1.063 já estão inscritos no Cadastro Único, ou seja, 83%. O restante (218) não estão inscritos no Cadastro Único ou possuem inscrição desatualizada, ou seja, 17%.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário