Desenvolvimento Social capacita jovens assistidos pelos equipamentos sociais

11 Fev 2019

Como ação inédita, a Prefeitura de Campo Limpo Paulista iniciou nesta segunda-feira (11), o curso gratuito de instalação de insulfilm, para jovens assistidos pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). Mais de dez alunos compareceram ao primeiro dia e se animaram com os ensinamentos. 

Atentos ao professor e técnico automobilístico, Nilson Bezerra, os participantes seguiam as instruções da aula de introdução. "Estou demonstrando o equipamento utilizado para a prática de aplicação de insulfilm e também como diferenciar a qualidade do produto, que fará total diferença no trabalho final oferecido", disse Bezerra.

Para o prefeito, dr. Japim Andrade, a formação é essencial. 'Nossos jovens merecem o melhor conteúdo para aplicarem em sua formação profissional. Esta é uma oportunidade de ampliar os horizontes e construir um futuro", salientou o chefe do Executivo.

A primeira-dama e secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, dr. Cristina Andrade, recebeu os alunos com boas-vindas. "Este é um curso diferente de qualquer outro que já oferecemos. Nos empenhamos para fazer esta programação atrativa e que vocês aproveitem bastante todo conhecimento repassado", frisou.

Um jovem morador da Vila da Conquista, participante do curso, viu na oportunidade um meio de aumentar seus conhecimentos sobre o ramo automobilístico. "Eu gosto de mexer com carros e já sei trocar algumas peças. Aprender a colocar insulfilm é importante para deixar o carro mais moderno e para que eu consiga um emprego logo", contou (*A identidade do entrevistado foi preservada).

MAIS - Nas próximas semanas, também será oferecido o curso de mecânica de moto. O intuito é viabilizar, além da formação profissionalizante, a colocação dos jovens no mercado de trabalho.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário