Acessibilidade

Desenvolvimento Social: culinária conquista crianças em curso de férias

22 Jul 2019

Muita comida e diversão são aliadas no curso rápido de férias "Cardápios Infantis" da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS), que teve início na tarde desta segunda-feira (22), no Centro de Referência em Assistência Social São José (CRAS). Os participantes de 08 a 16 anos colocaram a mão na massa e desenvolveram um prato completo com direito até a sobremesa.

Para a menina Natasha de Souza, de 10 anos, moradora do bairro São José II, a tarde de aprendizado foi incrível. "Minha mãe me inscreveu e eu estou gostando muito. Até agora gostei mais da limonada suíça que a professora nos ensinou", disse com um sorriso.

Diferentemente, o primo de Natasha, David Henrique, de 12 anos, já gostou mais da arte de fazer mini-hambúrgueres. "É estranho colocar a mão na carne crua. Mas é divertido também, ainda mais que vamos comer depois", contou Henrique.

Para a primeira-dama e secretária de Assistência Social, dr. Cristina Andrade, desenvolver habilidades com alimentos, aproxima às crianças de um universo rico em cores e vitaminas. "Sabemos o quão difícil é manter uma boa alimentação para nossos filhos com tantas guloseimas que os seduzem. Com o curso, além de se divertirem, eles aprendem um pouco mais sobre sabores, texturas e novas combinações para fazerem um lanche mais que adequado", salientou Cristina.

O prefeito dr. Japim Andrade diz que a atividade aproxima os pequenos do universo da alimentação saudável. "Enquanto médico me empenho para que nossa cidade tenha um bom atendimento da saúde. Parte da qualidade de vida está na alimentação, e quanto mais cedo eles entenderem isso, podem ter menos riscos de doenças", frisou o prefeito médico.

A aula foi ministrada pela professora dos cursos culinários da Cecon, Daniela Arcosi. Esteve no evento: a gerente do CRAS São José, Maria do Carmo e a orientadora Social, Maria Gilda de Oliveira.

MAIS - O CRAS São José receberá o curso de férias Cardápios Infantis até a sexta (26), sendo cada dia uma turma com 15 alunos. É necessário fazer a inscrição na unidade do CRAS e estar acompanhado de um responsável com RG e comprovante de endereço.

O CRAS São José fica na Estrada da Bragantina, nº 1871, São José.


Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário