Desenvolvimento Social encerra cursos de 'Tortas' e 'Mecânica de Motos' com sucesso

22 Fev 2019

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social encerrou dois cursos nesta sexta-feira (22), o de "Mecânica de Motos" - com alunos assistidos pelos Centros de Assistência Social (CREAS) e Centro Especializado em Assistência Social (CREAS), no Centro - e o curso de "Panificação - módulo Tortas", no CRAS São José.

Para o prefeito dr. Japim Andrade, a formação representa um ciclo honroso. "Todos são merecedores porque lutaram pelo conhecimento e conseguiram. A nova formação vai permitir que vocês saião com uma nova profissão, prontos para potencializarem o ganho nas finanças com o fruto do próprio esforço", salientou o chefe do Executivo.

A primeira-dama e Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, drª Cristina Andrade, avalia os cursos como oportunidades de crescimento profissional. "É muito bonito ver a grande adesão da população aos cursos que são oferecidos gratuitamente. Acompanhar o desejo de ascensão profissional é nossa maior conquista, ainda mais fazendo parte desta história por meio dos cursos."

A aluna, Lilian cardosa Martins, já lucra com os ensinamentos dos cursos culinários. "O que eu mais faço é tortas. Elas saem muito e dá para ganhar uma grana", disse. Ela ainda agradeceu pela oportunidade que refletiu no filho Erik, de 23 anos. "Graças ao curso de vendas oferecido pelo Sebrae, na Secretaria de Assistência, meu filho conseguiu um emprego de vendedor aqui na cidade pelo atendimento do PAT."

MAIS - Entre 2017 e 2018 foram mais de duas mil vagas oferecidas nas áreas de estética, culinária, saúde, administrativas e outras mais. De acordo com o coordenador da Cecon, empresa que oferece os cursos, Eduardo Primo, no de correr de 2019 a população pode contar com cursos novos e muita qualidade na aprendizagem.

"Agora os cursos são mais específicos e qualificam o profissional em áreas que desperte mais o interesse do aluno", salientou.



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário