Dmat participa do 16º Diálogo Interbaciais em Avaré

24 Set 2018

O Departamento de Meio Ambiente e Turismo (Dmat) foi contemplado pela Agência das Bacias Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ), para participar do 16º Diálogo Interbacias de Educação Ambiental em Recursos Hídricos, de 24 a 26 de setembro, em Avaré.

A bióloga Karoline Tamberline e a pedagoga, Antônia Lazzarin Paganotto, ambas do Dmat foram enviadas ao evento com objetivo de fomentarem conteúdo e os implantarem no ensino de conscientização ambiental para com os alunos da rede municipal de ensino.

"Temos levado as crianças das escolas municipais para roteiros ao ar livre, nos quais são apresentados locais como nascentes, viveiro, departamento de saneamento básico para que desperte nas gerações a conscientização de preservação ambiental", salientou a secretária de Obras e Planejamento, Márcia Andrade, também responsável pelo setor Meio Ambiente. 

Durante o encontro serão abordados pontos como: sustentabilidade, projetos educacionais, apontamentos de soluções ambientais oferecidos pela própria natureza, participação da sociedade nos processos de preservação, políticas ambientais, sistema integrado de gerenciamento de recursos hídricos e gestão de resíduos sólidos.

Além disso, a participação de Campo Limpo Paulista também faz parte do Programa Município VerdeAzul do Governo do Estado de São Paulo, que incentiva a conscientização ambiental e gera recursos às cidades participantes.

Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário