Acessibilidade

Dr. Japim Andrade inaugura a nova sede do CEAM Vila Ypê

30 Ago 2019

 O Centro de Arte e Movimento (CEAM) Vila Ypê realizou a inauguração da nova sede nesta sexta-feira (30). O evento, que recebeu o prefeito dr. Japim Andrade e representantes da Secretaria de Educação, contou com apresentações dos alunos do espaço, distribuição de pipoca e algodão doce. 

Atualmente, mais de 800 crianças, jovens e adultos frequentam o local nos mais diversos cursos gratuitos. A nova sede é mais ampla que a antiga e tem quatro salas, área externa, pátio coberto e espaço verde com horta. "O projeto só cresceu de 2017 até hoje. Antes eram cerca de 400 alunos atendidos nas quatro unidades dos CEAMs. Atualmente já ultrapassamos 4.500 alunos", declarou o prefeito dr. Japim Andrade.

O prefeito destacou ainda que quando assumiu o governo havia uma dívida de cerca de R$ 110 milhões, deixada por gestões anteriores. "Com boa gestão financeira, conseguimos fazer a renegociação e recuperamos a capacidade de investimento. O aumento de ofertas de vagas nos CEAMs é um bom exemplo disso." Ele aproveitou a oportunidade para anunciar a entrega de novos materiais que serão usados durante as aulas na Vila Ypê, como itens para ginástica, xadrez, papelaria e outros para diversas modalidades. "Todos os CEAMs da cidade receberão", esclareceu.  

O secretário de Educação, Wilson Roberto Caveden, destacou que a ampliação do CEAM Vila Ypê vem para trazer mais conforto aos usuários, assim como a entrega dos novos materiais. "A região tem grande público e merece essa melhoria."

De acordo com a diretora do CEAM Vila Ypê, Ivone Lima da Silva Freire, o pedido para a mudança de sede para um local mais amplo era uma demanda antiga da comunidade. "No novo endereço, já sentimos que a procura por vagas aumentou. O novo espaço, além de maior, tem mais visibilidade por conta da localização."

SERVIÇO: Hoje o CEAM Vila Ypê tem cursos de artes, teatro, balé, jazz, musicalização infantil, violão, funcional, zumba, jiu-jitsu, capoeira, artesanato, desenho, inglês, espanhol, entre outros. Os interessados em se inscrever podem comparecer à nova sede, que fica na Rua José Honorato, 223, Vila Ypê. 



Assessoria de Imprensa

Departamento de Comunicação de Campo Limpo Paulista

deixe um comentário